Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Terei o Direito de Matar? - 1964

  • Diretor Alain Cavalier
  • Código: A-1865-DRA
  • Disponibilidade: In Stock
R$7,00

Neste drama que alude à Guerra da Argélia com a França nos anos 1960, Thomas é um desertor da Legião Estrangeira Francesa que foge das autoridades. Ele ajuda a donzela em perigo Dominique, que foi feita refém por um grupo de terroristas. Thomas é ferido, mas consegue escapar depois de matar o guarda que causou o ferimento. Dominique dá dinheiro a Thomas para fugir para a França depois que ele garante a liberdade dela, mas ele fica preso entre a Legião Estrangeira e os terroristas em busca de vingança.

Ficha Técnica
Título no Brasil Terei o Direito de Matar?
Título Original The Unvanquished | L'insoumis
Ano de Lançamento 1964
Idioma Francês
Legenda Português
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Drama, Ação
Duração 115 Min. Aprox.
Direção Alain Cavalier
Países de origem França
Elenco Alain Delon, Lea Massari, Georges Géret, Robert Castel, Maurice Garrel, Viviane Attia
Curiosidades
Você Sabia? Uma foto deste filme com Alain Delon foi usada como imagem da capa do álbum "The Queen Is Dead" dos Smiths .
Crítica
Nota UM EXCELENTE ALAIN DELON ESTRELA UM SUSPENSE ASSUSTADOR.: ** Esta é uma pequena joia. Alain Delon interpreta um legionário abandonado que é contratado pela OEA (Organização de l'armée secrète, que se traduz em Organização do Exército Secreto, um grupo terrorista francês de vida curta) para sequestrar um advogado e mantê-lo prisioneiro em Argel por vários dias. Ele se apaixona por ela e a ajuda a escapar. A partir de agora a OEA está atrás dele. | ** Este é um filme de perseguição, que começa como um thriller difícil e no meio do caminho se transforma em um melodrama envolvente que é envolvente por causa da terna história de amor que vem ao primeiro plano e lentamente começa a chegar até você. | ** Eu recomendo este filme para fãs de thrillers em ritmo lento e fãs de Alain Delon (confira seu trabalho no clássico cult Le Samourai), que mais uma vez mostra sua agilidade de pantera e determinação de aço. Fique atento também à excelente cinematografia em preto e branco do especialista DP Claude Renoir (que mais tarde fotografou French Connection II). O filme faz um excelente uso de locações reais. | ** Também gostei da sensação melancólica da história. O desejo do protagonista de voltar para um lugar onde antes era feliz e que agora parece tão distante é comovente e sempre esteve comigo desde a primeira vez que vi o filme. | Fonte: IMDB

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom