Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

O Demônio das Onze Horas - 1965

  • Diretor Jean-Luc Godard
  • Código: NA-563-DRA-LT
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Opções disponíveis

Ferdinand Griffon, casado com uma rica esposa italiana, foi recentemente despedido da estação de televisão onde trabalhava. Sua esposa o obriga a ir a uma festa na casa de seu influente pai, que quer apresentá-lo a um potencial empregador. Seu irmão traz a babá Marianne Renoir para cuidar dos filhos. Entediado com a festa burguesa, Ferdinand pega emprestado o carro do cunhado para voltar para casa. Ele conhece Marianne, que foi sua amante há cinco anos e insiste em chamá-lo de Pierrot, e se oferece para levá-la para casa. Eles passam a noite juntos e ele descobre que ela está envolvida no contrabando de armas. Quando os terroristas a perseguem, eles decidem deixar Paris e sua família para trás e fugir, em uma viagem louca para lugar nenhum.

Ficha Técnica
Título no Brasil O Demônio das Onze Horas
Titulo em Portugal Pedro, o Louco
Título Original Pierrot le fou
Ano de Lançamento 1965
Idioma Francês
Legenda Inglês, Português, Espanhol, Húngaro, Polonês, Italiano, Checo, Tcheco, Turco, Russo
Cores Colorido
Gênero Drama, Romance
Duração 110 Min. Aprox.
Direção Jean-Luc Godard
Países de origem França
Elenco Jean-Paul Belmondo, Anna karina, Lixadeiras Dirk, Jean-Pierre Léaud, Raymond Devos, Graziella Galvani, Laszlo Szabo, Samuel Fuller
Você sabia?
Curiosidades Apesar das contínuas alegações de que Godard filmou a maioria de seus filmes sem roteiro ou preparação, a atriz Anna Karina afirmou posteriormente que eles foram, na verdade, planejados com muito cuidado nos mínimos detalhes, com um nível quase obsessivo de perfeccionismo. --- Godard disse sobre Pierrot Le Fou que “não é realmente um filme, é uma tentativa de cinema. A vida é o tema, tendo [Cinema] Escopo e cor como atributos... Em suma, a vida preenchendo a tela como um toque preenche banheira que está esvaziando simultaneamente na mesma proporção." --- O comentário de Ferdinand ao frentista "Coloque um tigre no meu motor" é uma referência à campanha publicitária da Esso/Exxon da década de 1960 que prometia que seus combustíveis "colocariam um tigre no seu tanque". Vale ressaltar que ele diz isso em um posto da Total, rival da Esso/Exxon.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom