Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

A Saga de Anatahan - 1953

R$7,00

Doze marinheiros japoneses náufragos ficam encalhados em uma ilha abandonada e esquecida chamada An-ta-han por sete anos tensos de conflitos internos.

Josef von Sternberg dirigiu, fotografou, fez a narração e escreveu o roteiro (a partir de um romance baseado no evento real de Michiro Maruyana traduzido por Younghill Kang). Os únicos habitantes da ilha são o superintendente da plantação abandonada e uma jovem japonesa atraente. A disciplina é mantida pelo antigo administrador, mas termina quando ele sofre um acidente e perde de face. Logo, a disciplina e a racionalidade são substituídas por uma luta pelo poder e pela mulher. O poder é representado por um par de pistolas encontradas nos destroços de um avião americano, tão importante que cinco homens pagam por suas vidas em uma tentativa de conquista-las.

Ficha Técnica
Título no Brasil A Saga de Anatahan
Titulo em Portugal A Saga de Anatahan
Título Original Anatahan | The Saga of Anatahan
Ano de Lançamento 1953
Idioma Inglês
Legenda Inglês, Português
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Drama
Duração 97 Min. Aprox.
Direção Josef von Sternberg
Países de origem Japão
Elenco Akemi Negishi, Tadashi Suganuma, Kisaburo Sawamura, Shôji Nakayama, Jun Fujikawa, Hiroshi Kondô, Shiro Amikura, Kikuji Onoe, Daijiro Tamura, Shozo Miyashita, Tsuruemon Bando, Rokuriro Kineya, Chizuru Kitagawa, Takeshi Suzuki
Curiosidades
Você Sabia? O enredo é baseado na história real de uma mulher japonesa e cerca de 30 soldados e marinheiros japoneses que permaneceram na ilha de Anatahan de junho de 1944 a 1951, quando foram evacuados pela Marinha dos EUA seis anos após o final da Segunda Guerra Mundial. Devido a conflitos entre homens sobre a mulher, bem como provavelmente doenças e fome, apenas 20 homens sobreviveram. Um dos sobreviventes escreveu o livro "Anatahan" no qual o filme é baseado. No entanto, Sternberg reduziu o número de homens para 13 para fins narrativos.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom