Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

A Árvore da Vida - 1957

  • Diretor Edward Dmytryk
  • Código: NA-2313-DRA-LT
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Opções disponíveis

Etiquetas: A Árvore da Vida, Agnes Moorehead, Elizabeth Taylor Eva Marie Saint, Lee Marvin Rod Taylor, Montgomery Clift, Nigel Patrick, Walter Abel

John Wickliff Shawnessy (Montgomery Clift) é um jovem engajado e pacifista que deixa seus ideais temporariamente de lado ao sucumbir aos encantos da bela e milionária Susanna Drake (Elizabeth Taylor). Mas ele logo descobre que, da família, Susanna herdou muito mais que o dinheiro: sua mãe falecera em uma clínica psiquiátrica e agora ela já começa a demonstrar sinais de desvio comportamental. Quando a Guerra Civil explode, John se junta às tropas da União, agravando ainda mais a depressão da esposa. Ao mesmo tempo, ele tem a chance de repensar sua vida e avaliar as decisões mais sensatas em relação ao futuro de seu casamento. Durante as filmagens, Clift se envolveu em um terrível acidente de carro que lhe deixou cicatrizes físicas e emocionais irreversíveis. Elizabeth Taylor foi indicada ao Oscar de melhor atriz e o filme, adaptado por Millard Kaufman de uma obra de Ross Lockridge Jr., também recebeu indicações nas categorias de melhor direção de arte, figurino e música.

Ficha Técnica
Título no Brasil A Árvore da Vida
Titulo em Portugal A Árvore da Vida
Título Original Raintree County
Ano de Lançamento 1957
Idioma Inglês
Legenda Inglês, Português, Espanhol, Grego
Cores Colorido
Gênero Drama
Duração 160 Min. Aprox.
Direção Edward Dmytryk
Países de origem Estados Unidos
Elenco Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Eva Marie Saint, Nigel Patrick, Lee Marvin, Rod Taylor, Agnes Moorehead, Walter Abel
Você sabia?
Curiosidades Na noite de 12 de maio de 1956, durante as filmagens deste filme, Montgomery Clift se envolveu em um grave acidente de carro quando voltava para casa depois de uma festa na casa de Dame Elizabeth Taylor . Ele aparentemente adormeceu ao volante enquanto dirigia e bateu com o carro em um poste telefônico. Seu amigo Kevin McCarthy testemunhou o acidente de seu carro, voltou e informou Taylor e seu então marido Michael Wilding , que imediatamente dirigiu até o local do acidente junto com Rock Hudson . Taylor entrou no carro pela porta traseira, rastejou até o banco da frente e removeu os dois dentes da frente da garganta de Clift que ameaçavam sufocá-lo. Hudson finalmente conseguiu tirar Clift dos destroços e junto com Wilding e McCarthy eles o protegeram de ser fotografado por repórteres até a chegada da ambulância. Isso foi necessário porque logo após a chamada de emergência para a delegacia local, os repórteres já estavam a caminho e chegaram ao local quando Clift ainda estava no carro. O acidente foi bem divulgado. Após nove semanas de recuperação e com cirurgia plástica, Clift voltou ao set de filmagem e finalizou o filme, mas com dificuldades consideráveis. Sua elegância e aparência, porém, desapareceram para sempre. Em algumas cenas do filme, apesar da habilidade do diretor de fotografia, o nariz e o queixo de Clift parecem diferentes, e todo o lado esquerdo do rosto está quase imóvel.
Erros de gravação Após a eleição de Lincoln em 1860, a multidão canta "O Hino de Batalha da República". No entanto, Julia Ward Howe escreveu o poema, no qual a canção foi baseada, para o Atlantic Monthly em 1861.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom