Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

30 Segundos Sobre Tóquio | Trinta Segundos Sobre Tóquio - 1944

  • Diretor Mervyn LeRoy
  • Código: NA-2308-GUE-LT
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Opções disponíveis

Etiquetas: 30 Segundos Sobre Tóquio, Van Johnson, Robert Walker, Tim Murdock, Don DeFore, Herbert Gunn

Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos encontram-se em negociação de paz com o Japão. No dia 7 de Dezembro de 1941, o Japão acaba com todas as esperanças de paz entre os dois países com um terrível ataque surpresa de esquadrões de bombardeiros à base naval americana de Pearl Harbor, no Havaí. O ataque apanha as forças armadas norte-americanas desprevenidas trazendo dor, morte e sofrimento a vida de muitos inocentes. Com uma gigantesca sede de vingança, os Estados Unidos criam um incrível plano de retaliação, com mínimas chances de sucesso. Sob o comando do Coronel Jimmy Doolittle (Spencer Tracy), a missão consiste em sobrevoar e bombardear as principais cidades japonesas, mas, devido às precárias condições, Doolitttle terá várias dificuldades, tornando a missão extremamente arriscada. Entre elas: terá que usar um avião de carga, que deverá decolar de um porta aviões (proeza até então nunca realizada); voar baixo para simular um pequeno avião japonês, evitando assim os radares. Utilizar o mínimo possível de combustível, deixando-os sem condição de retorno ao porta-aviões. E, ainda, pousar em segurança atrás das linhas inimigas na China. Baseado em uma história real, 30 segundos sobre Tóquio recebeu o Oscar de Efeitos Especiais.

Ficha Técnica
Título no Brasil 30 Segundos Sobre Tóquio | Trinta Segundos Sobre Tóquio
Titulo em Portugal Trinta Segundos Sobre Tóquio
Título Original Thirty Seconds Over Tokyo
Ano de Lançamento 1944
Idioma Inglês, Russo
Legenda Inglês, Português, Espanhol, Francês, Holandês, Checo, Romeno
Cores Preto & Branco
Gênero Guerra
Duração 138 Min. Aprox.
Direção Mervyn LeRoy
Países de origem Estados Unidos
Elenco Van Johnson, Robert Walker, Tim Murdock, Don DeFore, Herbert Gunn, Phyllis Thaxter, Stephen McNally, Spencer Tracy, John R Reilly, Robert Mitchum, Scott McKay, Donald Curtis, Louis Jean Heydt, William Bill Phillips, Douglas Cowan, Paul Langton, Leon Ames, Bill Williams, Robert Bice, Hsin Kung, Benson Fong, Ching Wah Lee, Alan Napier, Ann Shoemaker, Dorothy Morris, Jacqueline White, Selena Royle
Outros detalhes
Observação
Você sabia?
Curiosidades Quando o avião de Lawson chega a Tóquio e vê o fogo e a fumaça do homem-bomba anterior, Davy Jones, não estamos diante de um efeito especial. Durante a produção do filme, houve um incêndio de óleo combustível em Oakland, próximo ao local das filmagens. Os cineastas de raciocínio rápido se esforçaram para pilotar seu avião-câmera e B-25 pela área, capturando algumas imagens muito reais para o filme.
Erros de gravação Os ferimentos da tripulação do Pato Rupturado não são totalmente corretos. Lawson ficou ainda mais ferido, como o filme tenta retratar, mas na verdade seu rosto foi empurrado para dentro ao passar pelo para-brisa de seu avião. Todos os seus dentes da frente estavam afrouxados e caíram em sua mão quando ele tentou endireitá-los. Seu lábio inferior estava aberto na fenda em seu queixo. Além de sua perna ter sido aberta, seu bíceps esquerdo foi cortado ao meio. Os ferimentos de McClure foram retratados com precisão; ambos os ombros foram quebrados ao bater nas costas dos assentos de Lawson e Davenport. Davenport foi mostrado não andando no filme e geralmente indefeso; no entanto, além de um corte feio na testa (ele também atravessou o para-brisa), ele conseguiu se movimentar e ajudar seus três companheiros de tripulação gravemente feridos. Clever ficou tão gravemente ferido quanto o filme o retratou. Thatcher foi o menos ferido, embora tivesse um inchaço sangrento na cabeça, que não foi mostrado no filme. Thatcher recebeu elogios por seus esforços para ajudar os três tripulantes gravemente feridos.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom