Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

O Ladrão de Bagdá - 1940

  • Diretor Ludwig Berger
  • Código: NA-2417-AVE-LT
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Opções disponíveis

Em Bagdá, o jovem e ingênuo Sultão Ahmad está curioso sobre o comportamento de seu povo. O grão-vizir Jaffar convence Ahmad a caminhar pela cidade disfarçado de súdito para conhecer seu povo. Então ele toma o poder dizendo aos habitantes que Ahmad morreu enquanto envia seu exército para prender o Sultão, que é jogado nas masmorras e condenado à morte. Ahmad faz amizade com o jovem ladrão Abu, que o ajuda a escapar da prisão. Eles fogem para Basra e planejam viajar para o exterior com Sinbad. No entanto, Ahmad tropeça na linda princesa e eles se apaixonam. Mas o malvado Jaffar também viajou para Basra para propor casamento à princesa. Quando eles se veem, Jaffar usa magia para cegar Ahmad e transformar Abu em um cachorro. O amor deles está condenado?

Ficha Técnica
Título no Brasil O Ladrão de Bagdá
Titulo em Portugal O Ladrão de Bagdad
Título Original The Thief of Bagdad
Ano de Lançamento 1940
Idioma Inglês
Legenda Alemão, Inglês, Português, Espanhol, Catalão, Coreano, Croata, Francês, Grego, Holandês, Húngaro, Polonês, Romeno, Sérvio, Sueco, Turco, Vietnamita
Cores Colorido
Gênero Aventura
Duração 106 Min. Aprox.
Direção Ludwig Berger, Michael Powell, Tim Whelan, Alexander Korda, Zoltan Korda, William Cameron Menzies
Países de origem Reino Unido
Elenco Conrad Veidt, Sabu, June Duprez, John Justin, Rex Ingram, Miles Malleson, Morton Selten, Mary Morris, Bruce Winston, Hay Petrie, Adelaide Hall, Roy Emerton, Allan Jeayes
Você sabia?
Curiosidades As filmagens começaram na Grã-Bretanha, mas por causa da Blitz – os ataques aéreos alemães em Londres – a produção foi transferida para Hollywood. Houve uma pausa tão longa na produção que as primeiras cenas de Sabu tiveram que ser refeitas porque ele havia crescido vários centímetros.
Erros de gravação Na Terra da Lenda, o Velho Rei diz que dará dois sinais de realeza a Abu, o ladrão. Abu recebe então três itens: uma besta mágica, uma aljava e uma pequena caixa ornamentada, como uma caixa de joias. Nenhuma menção é feita no diálogo desta caixa, mas pode ser vista na mão direita de Abu enquanto ele fala com o Velho Rei e também no tapete voador enquanto Abu voa para resgatar seus amigos. Aparentemente, a besta e a aljava eram apenas um, e não dois, dos sinais de realeza do Velho Rei, e o outro sinal era a caixa misteriosa, cujos poderes mágicos e propósito foram perdidos na sala de edição.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom