Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Três Camaradas - 1938

  • Diretor Frank Borzage
  • Código: A-1850-DRA
  • Disponibilidade: In Stock
R$7,00

Uma história de amor centrada na vida de três jovens soldados alemães nos anos que se seguiram à Primeira Guerra Mundial. Sua grande amizade é fortalecida por seu amor compartilhado pela mesma mulher que está morrendo de tuberculose.

Ficha Técnica
Título no Brasil Três Camaradas
Título Original Three Comrades
Ano de Lançamento 1938
Idioma Inglês
Legenda Inglês, Português, Francês
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Drama, Romance
Duração 100 Min. Aprox.
Direção Frank Borzage
Países de origem Estados Unidos
Elenco Robert Taylor, Margaret Sullavan, Tom Franchot, Robert Young, Guy Kibbee, Lionel Atwill, Henry Hull, Charley Grapewin, Monty Woolley
Curiosidades
Você Sabia? * Este foi o único crédito de roteirista de F. Scott Fitzgerald . O primeiro rascunho do roteiro de Fitzgerald foi concluído em 1º de setembro de 1937. * Perto do início do filme, quando vemos pela primeira vez os três personagens principais como civis, ele se passa no ano de 1920. No entanto, o carro "Baby" de Otto é um Voisin de 1923 e na corrida de rua, o outro carro é um Renault de 1929 .
Crítica
Nota OUTRO CLÁSSICO DO BORZAGE: -- No início da era do som, um dos diretores mais respeitados de Hollywood era Frank Borzage: na verdade, ele ganhou o primeiro Oscar de Melhor Diretor (e ganharia um segundo cinco anos depois). No entanto, seu trabalho agora é virtualmente desconhecido. TRÊS CAMARADAS vieram durante sua gestão na MGM, onde ficaria pelos próximos cinco anos (anteriormente, ele havia sido um dos diretores da Fox, e depois trabalhou na Columbia e Warner Brothers); reuniu-o com Margaret Sullavan, com quem havia trabalhado em LITTLE MAN WHAT NOW em 1934, e representaria o único crédito oficial na tela para F. Scott Fitzgerald. Há momentos (especialmente no romance entre a pobre aristocrata Patricia e o jovem mecânico Erik) em que você pode ouvir a cadência e o romantismo da sensibilidade de Fitzgerald. THREE COMRADES foi um daqueles filmes que passou muito na televisão no final dos anos 1950, início dos anos 1960, e a comovente história de três camaradas (interpretado por Robert Taylor, Robert Young e Franchot Tone) e a jovem que entra em suas vidas (interpretada por a grande Sullavan, em sua atuação indicada ao Oscar), tentando encontrar algum consolo e felicidade nos escombros da Alemanha no período imediatamente após a Primeira Guerra Mundial é notavelmente comovente. Embora muitas vezes criticado pelos (muitos) compromissos que foram feitos (esta foi uma grande produção de estúdio em 1938, cercada por todo o código de produção e considerações comerciais da época), ainda há o suficiente da história poderosa de Remarque, o diálogo elegante de Fitzgerald, e Borzage '.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom