Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

O Quinto dos Infernos - 1929

  • Diretor Jean Renoir
  • Código: A-2053-AVE
  • Disponibilidade: In Stock
R$7,00

Claudie, uma jovem francesa, herda a propriedade de seu tio na Argélia, para grande decepção de seus intrigantes primos Diane e Manuel. Na balsa, ela conhece e se apaixona por Pierre, um jovem preguiçoso que desperdiçou sua herança e está indo pedir esmolas a Christian, seu tio rico, mas rude, que possui uma fazenda vizinha à de Claudie. Feito para trabalhar na fazenda por Christian como condição de empréstimo, Pierre logo se transforma em homem e pede Claudie em casamento. Mas quando seu amigo árabe Zoubir convida os europeus para uma caçada, Diane e Manuel veem a chance de atacar o primo.

Ficha Técnica
Título no Brasil O Quinto dos Infernos
Título Original Le bled
Ano de Lançamento 1929
Idioma Mudo (Trilha Sonora, Mudo
Legenda Português
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Aventura
Duração 104 Min. Aprox.
Direção Jean Renoir
Países de origem França
Elenco Alexandre Arquillière, Jackie Monnier, Errique Rivero, Diana Hart, Renée Rozier, Aisa, Manuel Raaby, Hadj Ben Yasmina, Jacques Becker, Jane Pierson
Curiosidades
Você Sabia? ** Classicamente silencioso e rodado na Argélia em 1929, Le Bled é o resultado de uma encomenda. Um filme pouco conhecido de Jean Renoir, em que seria errado buscar constantemente a garra do cineasta comprometido. É construído com base em um cenário esquelético, no qual as visualizações documentais ganham vida. Seus personagens, próximos ao burlesco, são dois franceses que se apaixonam à primeira vista a bordo de um transatlântico que os leva a terras argelinas. Uma terra onde você pode ficar rico rapidamente se você se limitar à história. Ela, Claudie Duvernet, é uma herdeira, ele, Pierre Hoffer, é ceifado como o trigo. Este jovem implorou ao tio - um velho que conhece o valor do trabalho - algum dinheiro. Além da história de amor, o filme conta a história do encontro desse rato da cidade com o rato do campo, um colono explorador. | ** É, portanto, sobretudo no seu material documental - a riqueza dos seus planos reveladores da Argélia do século XX - que o filme encontra interesse. Particularmente durante a cena de caça às gazelas, um verdadeiro clímax dramático, mas também uma sequência de despertar criativo para o cineasta Jean Renoir. Uma montagem menos convencional destaca fotos de perseguições entre humanos em camelos e gazelas solitárias no coração do deserto. A sequência, muito longa, tem o efeito de um pequeno laboratório preparatório para a famosa cena de caça de La Règle du Jeu. Também testemunha tentativas técnicas, como a câmara de camelo de bordo, e feitos de filmagem como o ataque ao malvado sequestrador (o primo ciumento de Claudie) por falcões autênticos. Uma cena que muitos espectadores compararam ao agora lendário filme de Hitchcock.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom