Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Chotard et Cie - 1933

  • Diretor Jean Renoir
  • Código: A-2052-COM
  • Disponibilidade: In Stock
R$7,00

François Chotard, comerciante atacadista, dá sua filha em casamento a Julien Collinet, um escritor que prefere sonhar a trabalhar, situação propícia a brigas entre o filho e o sogro. Até o dia em que Julien recebe o Prix Goncourt, prestigioso prêmio literário. Chotard muda repentinamente de ideia.

Ficha Técnica
Título no Brasil Chotard et Cie
Título Original Chotard et Cie
Ano de Lançamento 1933
Idioma Francês
Legenda Inglês, Português
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Comédia
Duração 83 Min. Aprox.
Direção Jean Renoir
Países de origem França
Elenco Jeanne Boitel, Fernand Charpin, Georges Pomiès, Jean Lory, Dignimont, Louis Seigner, Louis Tunc, Max Dalban, Robert Seller, Fabien Loris, Freddie Johnson
Curiosidades
Você Sabia? Jean Renoir é, em primeiro lugar, a história de um desafio: ser o filho de um génio é, digam o que disserem, a pior coisa que pode acontecer a alguém. Ao lado de algumas excepções, quantos destinos trágicos? Quantos seres fantasmáticos, vítimas da autodestruição, não podendo desviar os olhos daquele que lhes infligiu a vida, repisando vezes sem fim o injusto desprezo que sentem por si próprios? O génio paternal cega-os, rebuscam-no incansavelmente, fascinados como pobres falenas. Jean Renoir saiu ileso da admiração que tinha pelo pai. Mas não se pense que este cineasta, com um rosto de bebé gigante, com a voz rouca e ofegante, atravessou sempre a vida a sorrir. Teve o seu quinhão de dramas, pois infelizmente a dor é a grande parteira do talento. Guardou certamente em si cavernas obscuras das quais se manteve muito púdico. Mesmo se não teve, como Joseph Von Sternberg, uma visão quase monomaníaca da sujeição do homem à mulher, os seus filmes oferecem “espécimes de criaturas” que nos provocam arrepios nas costas: Nana, La Chienne, Madame Bovary, são monstros adoráveis. São peritas na arte e na maneira de humilhar um homem, de o fazer sofrer e, acessoriamente, de o arruinar.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom