Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

No Limite do Silêncio - 2001

  • Diretor Tom McLoughlin
  • Código: P00POL22678
  • Disponibilidade: In Stock
R$5,00

Considerado pelo público americano como um excelente thriller, No Limite do Silêncio conta a história do psicólogo Michael Hunter ( Andy Garcia ), um homem atormentado que se culpa pelo suicídio de seu filho caçula. Sua vida é um inferno. Com a ajuda de uma ex-aluna , Bárbara ( Teri Polo ), Hunter vê a possibilidade de voltar a ter paz - e entendimento de sua tragédia particular. Sua aflição vai diminuindo quando ele se aproxima de um novo paciente, Tommy ( Vicent Kartheiser ), um rapaz que se viu seu pai assassinar a mãe. A história de Tommy é cheia de mistérios. Um suspense que vai prender a atenção do espectador.

Ficha Técnica
Título no Brasil No Limite do Silêncio
Título Original The Unsaid
Ano de Lançamento 2001
Idioma Português
Legenda Sem Legenda
Cores Colorido
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Policial
Duração 111 Min. Aprox.
Direção Tom McLoughlin
Países de origem Canadá, Estados Unidos
Elenco Andy Garcia, August Schellenberg, Brendan Fletcher, Chelsea Field, Linda Cardellini, Sam Bottoms, Teri Polo, Vincent Kartheiser
Crítica
Nota A comparação é inevitável: No Limite do Silêncio é uma espécie de versão norte-americana do belo drama italiano O Quarto do Filho. O tema é praticamente o mesmo, embora os tratamentos estilísticos de ambos sejam bem diferentes. No Limite do Silêncio mostra o fundo do poço a que chegou o psicólogo Michael Hunter (Andy Garcia, ótimo como sempre), após o suicídio de seu filho adolescente. Além da dor em si, Michael carrega uma culpa sem tamanho já que ele próprio, como psicólogo, não conseguiu evitar a tragédia. Sua vida se transformou num deserto árido e sem emoções. Até o dia em que uma antiga amiga pede a Michael que ele faça uma avaliação psicológica de Tommy (Vincent Kartheiser), um rapaz com um forte trauma de infância. Porém, o que Michael não sabe é que, ao aceitar o trabalho, ele próprio voltará a ter contato com as mais doloridas e profundas lembranças que ele mesmo gostaria de ter esquecido. A relação entre psicólogo e paciente se torna um difícil jogo de manipulação de sentimentos. É incrível como o diretor Tom McLoughlin, especialista em filmes e seriados para a televisão, consegue imprimir um tom de seriedade e maturidade a este drama de temática tão difícil. Relações dolorosas entre pais e filhos podem facilmente cair no piegas choroso, o que felizmente não acontece em No Limite do Silêncio. É claro que algumas lágrimas serão inevitáveis, principalmente nas cenas iniciais que mostram o suicídio, mas tudo é dirigido com dignidade e competência por McLoughlin. O filme, obviamente, é bastante triste e denso, mesmo porque é o que o tema pede. Para quem busca uma simples diversão para o final de semana é uma péssima escolha. Para quem gosta de cinema bem-feito, merece ser conferido.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom