Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Decálogo - 1989 - 05 Discos

R$29,90

Originalmente criado para a televisão polonesa, "The Decalogue" se concentra nos moradores de um conjunto habitacional no final da Polônia comunista, cujas vidas se tornam sutilmente entrelaçadas à medida que enfrentam dilemas emocionais que são ao mesmo tempo profundamente pessoais e universalmente humanos. Seus filmes de dez horas de duração, baseados nos Dez Mandamentos para inspiração temática e uma estrutura abrangente, lidam habilmente com complexas questões morais e existenciais relativas à vida, morte, amor, ódio, verdade e passagem do tempo.

Ficha Técnica
Título no Brasil Decálogo
Título Original Dekalog
Ano de Lançamento 1989
Idioma Polonês
Legenda Inglês, Português
Cores Colorido
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Minissérie, Drama
Duração 572 Min. Aprox.
Direção Krzysztof Kieślowski
Países de origem Polônia
Quantidade de Arquivos 05
Elenco Artur Barcis, Olgierd Lukaszewicz, Olaf Lubaszenko, Piotr Machalica, Jan Tesarz, Katarzyna Piwowarczyk, Henryk Baranowski, Krystyna Janda, Aleksander Bardini, Stanislaw Gawlik, Krzysztof Kumor, Maciej Szary, Anna Polony, Maria Pakulnis
Outros detalhes
Quantidade de Capítulos / Episódios 10
Descrição de Episódio Dekalog I: Amarás a Deus sobre todas as coisas (Nie bedziesz mial bogów cudzych przede mna) Dekalog II: Não tomarás o santo nome de Deus em vão (Nie bedziesz bral imienia Pana Boga swego nadaremno) Dekalog III: Guardarás domingos e festas sagradas (Pamietaj abys dzien swiety swiecil) Dekalog IV: Honrarás ao pai e à mãe (Czcij ojca swego i matke swoja) Dekalog V: Não matarás (Nie zabijaj) Dekalog VI: Não pecarás contra a castidade(Nie cudzolóz) Dekalog VII: Não roubarás (Nie kradnij) Dekalog VIII: Não levantarás falso testemunho (Nie mów falszywego swiadectwa przeciw blizniemu swemu) Dekalog IX: Não desejarás a mulher do próximo (Nie pozadaj zony blizniego swego) Dekalog X: Não desejarás os bens do próximo (Ani zadnej rzeczy, która jego jest)
Observação 02 Episódios por DVD
Curiosidades
Você Sabia? Stanley Kubrick disse que os escritores Krzysztof Kieslowski e Krzysztof Piesiewicz "têm a rara habilidade de dramatizar suas idéias, em vez de apenas falar sobre elas".
Crítica
Nota UM PROJETO VERDADEIRAMENTE MAGNÍFICO; EXEMPLO PERDEITO DE DIRETOR DE ATOR, POETA E MESTRE: "O Decálogo" de Krzysztof Kieslowski é uma das experiências cinematográficas mais poderosas que você já teve, e provavelmente o melhor elenco de conjunto que eu já vi (se você os considerar um único filme, como eu). Eu costumava pensar que Mike Nichols, Ingmar Bergman e Robert Altman eram os diretores supremos do ator, mas posso considerar Kieslowski (1941-1996) meu número 1 apenas para este projeto. Ajuda que todos os atores sejam desconhecidos para a maioria de nós e não estrelas famosas de Hollywood, e isso torna a experiência ainda mais real, mas não seria muito se eles não pudessem atuar. Eu tinha visto "Três Cores" de Kieslowski (que passa a ser minha trilogia favorita de todos os tempos), mas não pensei nele como o diretor de um ator em particular porque Juliette Binoche ou Julie Delpy não. Preciso necessariamente de um grande diretor para fazer uma ótima atuação (embora não tenha certeza sobre Irène Jacob; não vi "The Double Life of Veronique", em que ela deveria ser brilhante, e gosto dela em "Red", mas ela nunca me impressionou em nenhum filme não dirigido por Kieslowski). Adrianna Bierdzynska (que parece um cruzamento entre Jennifer Jason Leigh e Hilary Swank) e Olaf Lubaszenko, dos segmentos 4 e 6, respectivamente, se destacam; eles merecem mais um Oscar do que 90% dos indicados na última década; mas cada membro do elenco fez um trabalho excelente. Stanley Kubrick descreveu "O Decálogo" como a única obra-prima que ele poderia citar em sua vida - se isso não o deixa curioso para assistir a esta experiência única e comovente, então você não é um amante do cinema. 10 de 10 em meus livros. | Fonte: IMDB

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom